Turmas de São Carlos e Águas de Chapecó participam de aula prática em Chapecó.

O projeto existe desde 2018 e tem por objetivo repassar às crianças e jovens as regras básicas de trânsito

30 de Novembro de 2019

Nesta quinta-feira, 28, cinco turmas de escolas de São Carlos e Águas de Chapecó, que fazem parte do Projeto Mini Multa do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), participaram de uma aula prática na cidade de Chapecó. Uma das turmas, inclusive, teve a oportunidade de assistir um simulado de atendimento de acidente envolvendo todos os órgãos de segurança pública. 

O projeto existe desde 2018, e tem por objetivo repassar às crianças e jovens, de formas lúdicas e interativas, as regras básicas de trânsito, de forma que possam disseminar esse aprendizado aos familiares e fomentar a segurança desde cedo. Em Chapecó o projeto, que é desenvolvido pelo Cb PM Marcelo Wundervald, já atendeu 13 turmas, num total de 450 alunos do 6º ano, sendo a primeira vez que o projeto é aplicado em outras cidades. 

As turmas realizaram as aulas práticas em turnos distintos, na parte da manhã participou a Escola estadual Cardeal Arcoverde com 50 alunos, tendo eles a sorte de assistirem também o simulado de atendimento de acidente, enriquecendo mais ainda o aprendizado. 

Já na parte da tarde participaram da aula alunos da Escola estadual Irineu Bornhausen do município de Águas de Chapecó com 40 alunos.

As aulas ocorreram na avenida Getúlio Vargas, em frente ao 2ºBPM/Fron, e consistiram na demonstração de abordagens e fiscalização de condutores, com a devida explicação dos procedimentos de segurança no trânsito.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar da orientação dos motoristas, abrilhantando e massificando ainda mais o aprendizado.

Últimas notícias

6

Águas Frias comemora 28 anos com grande público no Salão comunitário

Programação teve celebração religiosa, almoço e show com Matogrosso e Mathias ...leia mais
Há 12h