Horto municipal de Pinhalzinho sofre depredações e mais de 20 caixas de flores são furtadas

As flores seriam plantadas nas ruas da cidade foram furtadas

12 de Dezembro de 2019
  • Ouvir

    Horto municipal de Pinhalzinho sofre depredações e mais de 20 caixas de flores são furtadas

  • Algumas pessoas estão depredando o horto municipal de Pinhalzinho. A informação foi repassada pelo secretário de Agricultura Honorino Dalapossa, nesta quarta-feira (11). De acordo com o secretário, meliantes cortando o cercado e invadindo o local. Nesta semana, funcionários encontraram várias plantas e árvores que seriam plantadas na avenida da cidade, jogadas no mato.

    - São pessoas mal-intencionadas que estão se apropriando do nosso horto. Infelizmente eles estão cortando o cercado e levando frutas verdes, não prontas para a colheita e destruindo o local. Nossos funcionários também encontraram plantas jogadas no mato, e foram levadas mais de 20 caixas de flores que seriam plantadas nas nossas ruas – relata Honorino. 

    Segundo a Secretaria de Agricultura, a Polícia Militar já foi comunicada, e câmeras de monitoramento e alarmes foram instalados no horto. “A partir de hoje quem for pego pagará por todas as despesas ocorridas até o momento. Tem pessoas que poderiam se ocupar de outra forma, e não se apropriar daquele espaço. É um local público, mas existe uma coordenação e organização para que funcione”, alerta o secretário.

    Últimas notícias