Ministério Público orienta novos conselheiros tutelares

O promotor de Justiça já conversou com conselheiros de Nova Erechim e Pinhalzinho

14 de Janeiro de 2020
  • Ouvir

    Ministério Público orienta novos conselheiros tutelares

  • A posse em nível nacional dos novos conselheiros tutelares no Brasil foi na última sexta-feira, dia 10. A eleição foi realizada ainda em outubro de 2019, e o mandato é por quatro anos. Os conselheiros já estão em exercício, e na Comarca de Pinhalzinho, o Ministério Público por meio da Promotoria de Justiça decidiu estabelecer conversas com os conselhos tutelares que representam a Comarca, nos municípios de Pinhalzinho, Nova Erechim e Saudades.

    O promotor de Justiça Douglas Dellazari já conversou com os conselheiros de Pinhalzinho e Nova Erechim, e nesta quarta-feira, 15, o bate-papo será com os eleitos em Saudades. Conforme o promotor, as reuniões são de orientações gerais e advertências a respeito dos deveres dos conselheiros.  

    - Espero que com esse contato, eu possa utilizar a comunicação entre o Ministério Público e os novos conselheiros tutelares – também espero que consigam ter mais proatividade e equilíbrio, e acima de tudo, resiliência em suas atribulações. Lidar com questões afetas a criança e adolescente não é uma tarefa fácil, e exige além de entusiasmo, coragem. É isso que anseio e espero das novas composições. Com o mandato ativo, não devem esquecer do objetivo final, que é exatamente aquela parcela mais vulnerável da sociedade, mas que ao mesmo tempo é o presente e o futuro dela – explica o Douglas.

    Últimas notícias