Concluída investigação sobre grande apreensão de drogas em Cordilheira Alta

Uma das maiores já realizada na cidade

Há 5d

A Divisão de Investigação Criminal - DIC da Polícia Civil de Chapecó investigou um esquema de tráfico de drogas ao longo do ano de 2019 e, no dia 26 de setembro de 2019, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma residência em Chapecó, e numa chácara rural na Linha Três Irmãos, em Cordilheira Alta.

A diligência culminou na apreensão de grande quantidade de maconha prensada e também do tipo “skuk”, droga que foi encontrada escondida dentro de um tonel metálico atrás de um canil, sob a guarda de um cão da raça Rottweiller.

Foram apreendidos na ocasião quase 30 (trinta) quilos de maconha prensada e “skuk”, uma das maiores apreensões de drogas já realizadas em Cordilheira Alta/SC.

Na ocasião, o casal responsável pela droga estava desaparecido, mas foram identificados e interrogados posteriormente na unidade policial.

Meses de investigação policial contínua se passaram até a comprovação de que um terceiro indivíduo era o responsável intelectual e líder do esquema de tráfico de drogas, que consistia no transporte periódico de grandes quantidades de maconha e desmanche de veículos utilizados e preparados para esta finalidade nesta chácara rural.

O inquérito policial sobre o caso foi concluído nesta quinta-feira (13) e os envolvidos no esquema criminoso foram indiciados pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com representação pela prisão preventiva do líder da associação, que cidadão já reincidente na prática do tráfico drogas e que permanece desaparecido.

Últimas notícias