Militares da região Oeste realizam operação Covid-19

A operação tem como pretensão reduzir os impactos do covid-19 no Oeste

25 de Março de 2020

 

O 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14º R C Mec), Organização Militar diretamente subordinada à 5ª Divisão de Exército (Curitiba-PR), recebeu a determinação de manter a sua prontidão, ficando em condições de atuar no controle de acesso às fronteiras e no apoio logístico aos Órgãos de Saúde e de Segurança Pública, a fim de mitigar os impactos à população do oeste catarinense pela disseminação do vírus COVID-19.

Assim, nesta terça-feira (24), após a conclusão do planejamento inicial, o Regimento recebeu ordem da 5ª Divisão de Exército para empregar tropas nas regiões de fronteira de Dionísio Cerqueira-SC e da ponte da BR-282 em Paraíso-SC, em apoio aos órgãos que atuam naqueles locais. Os militares já estão em operações, realizando tarefas de controle de acesso à fronteira e de controle de circulação de pessoas nas áreas das aduanas.

O 14º RC Mec manterá o acompanhamento da situação e permanecerá em condições de ampliar sua atuação no oeste catarinense, conforme as necessidades futuras.

Últimas notícias