Avó de 87 anos confecciona máscaras e doa para vizinhos idosos

As máscaras são confeccionadas com TNT

25 de Março de 2020

O Brasil é um povo solidário, e a ajuda para conter o avanço do coranavírus vem de pessoas de todas as idades. Em Santa Quitéria, município com pouco mais de 30 mil habitantes, no estado do Maranhão, uma idosa de 87 anos está costurando máscaras em casa. O objetivo é ajudar as pessoas mais vulneráveis de sua cidade, que não tem condições de comprar os materiais de proteção, contra o coronavírus.

As máscaras são produzidas pela avó Bernarda Costa, que junto da neta, Renata Costa, confeccionam o material que está em falta na cidade. “Estamos confeccionando as máscaras porque aqui na cidade ninguém encontra mais. A solução foi comprar o TNT, daí eu ajudei a cortar, preparei, e ela só tá passando na máquina já com as liguinhas e aí a gente vai usar tanto para ela que já tem uma idade avançada e para doar para algumas pessoas idosas que moram aqui no bairro”, explicou Renata.

Os materiais que ajudam a prevenir a doença covid-19 são feitos de TNT, e após a divulgação do vídeo da produção, que inclusive viralizou na internet, a avó e a neta começaram a receber doações do tecido. Outras costureiras se disponibilizaram a auxiliar na produção. “Gente, quero agradecer o carinho por minha vó. A intenção era para ela e a população do bairro porque aqui tem muito idoso. Mas quando eu publiquei a galera veio pedir mais e eu pedi nas redes sociais para nós ajudaram com materiais e mais costureiras e graças a Deus muita gente já tá ajudando e já temos quase mil máscaras confeccionadas”, explicou Renata.

Nas redes sociais, os internautas elogiaram a atitude da idosa e da jovem. 

Últimas notícias