Município de Serra Alta adia cobrança de impostos municipais devido ao Coronavírus

As comemorações do aniversário de 31 anos de Serra Alta também foram suspensas

26 de Março de 2020
  • Ouvir

    Município de Serra Alta adia cobrança de impostos municipais devido ao Coronavírus

  • Com a pandemia que se instalou no Brasil, a população além de temer pela saúde, ainda está preocupada com a questão financeira. A incerteza de como ficará a economia depois que tudo isso passar, gera preocupação na região.

    Por isso, como forma de aliviar os compromissos financeiros dos munícipes, em acordo com a Associação dos Municípios do Oeste de SC (Amosc), o prefeito Darci Cerizolli anunciou nesta semana que os impostos municipais serão prorrogados para o segundo semestre de 2020.

    Encaixam-se nesta decisão o ISS, Taxa de álvara, IPTU e taxa de água, já que o município possui rede própria de abastecimento. “É uma forma que encontramos de ajudar a população para que os compromissos financeiros não seja m tão pesados. E eles merecem pois estão colaborando com nossas medidas, sendo que Serra Alta não possui nenhum caso de dengue ou Coronavírus”, comemorou o prefeito.

    Darci ressaltou que o resultado também é mérito da equipe. “Preciso parabenizar esses profissionais pelo empenho, pois estão na linha de frente do combate e trabalhando incansavelmente todos os dias para manter o município longe da doença”, disse Darci.

    Os serviços no DMER, Assistência Social, Administração e Educação estão suspensos no município até nova ordem do Governo Federal. Dessa forma as comemorações do aniversário de 31 anos de Serra Alta também foram suspensas. “Precisamos tomar essa medida e apesar de tudo estar programado, é o melhor a se fazer neste momento”, explicou o prefeito.

     

    Últimas notícias