Governador indica que comércio deverá permanecer fechado em SC

Ele disse em entrevista coletiva online

06 de Abril de 2020
  • Ouvir

    Governador indica que comércio deverá permanecer fechado em SC

  • O Governo de Santa Catarina recomenda o uso de máscaras de tecido por parte de todos os catarinenses que precisam sair de casa, de modo a diminuir a possibilidade de propagação do coronavírus.

    A portaria que autoriza a utilização e a fabricação, além de detalhar as instruções para o manuseio, foi publicada no Diário Oficial do Estado na noite desta segunda-feira, 6.

    "É importante utilizar, e também uma questão de respeito às outras pessoas. A máscara é uma barreira que ajuda a evitar a proliferação do vírus", afirmou o governador em entrevista coletiva online.

    Ele lembrou que o isolamento ainda é a principal medida para evitar o contágio. "As próximas semanas são as que vão apresentar um impacto mais relevante. O isolamento social vem para que a curva não seja tão aguda e nos dê tempo para adquirir os insumos que o mundo inteiro está adquirindo", lembrou.

    Perguntado sobre a abertura do comércio, Carlos Moisés, disse "a gente entende que a liberação geral hoje, ela é precoce, mesmo existindo uma demanda muito grande para a retomada geral", pontuou.

    O mesmo vale para transporte coletivo.

     

    Últimas notícias