Secretaria da Saúde de Pinhalzinho confirma o décimo caso de coronavírus no município

Alguns pacientes diagnosticados não cumprem o isolamento e o nome dos infectados foi repassado para a polícia

29 de Maio de 2020
  • Ouvir

    Secretaria da Saúde de Pinhalzinho confirma o décimo caso de coronavírus no município

  • Uma mulher de 41 anos, que reside no Bairro Nova Divinéia, é a décima paciente diagnosticada com o Covid-19, em Pinhalzinho. A informação foi divulgada no boletim informativo diário da Secretaria da Saúde, no fim da manhã desta sexta-feira (29). A mulher já está em isolamento domiciliar, bem como as pessoas próximas da paciente. O quadro de saúde é estavél, com sintomas leves.

    O secretário da Saúde Elmo Zanchet cobra e pede para que as pessoas infectadas com o vírus fiquem em casa, e evitam a contaminação do coronavírus no município. Elmo avisa que algumas pessoas que deveriam permanecer em isolamento estão saindo de casa, e por conta disso, o nome das mesmas foram repassada para a polícia, que irá ajudar a monitorar os pacientes. 

    - Com relação a desobidiencia de algumas pessoas, que seguem saindo de casa, entregamos esses nomes para a polícia, na qual vão nos auxiliar na fiscalização. Lembro que o termo assinado, deve ser levado a sério para evitar sansões ao próprio indivíduo. Na próxima segunda vamos nos reunir para discutit e traçar medidas seguras visando a retomada gradativa das unidades básicas - alerta o secretário. 

    Ao todo são 10 casos positivados para o Covid-19 em Pinhalzinho, destes, três pacientes já receberam alta. O município ainda aguarda o resultado de nove exames e 49 pessoas estão sendo monitoradas. 

    Últimas notícias