Pinhalzinho recebe mais três testes positivos para o Covid-19 neste sábado (30)

O município tem 13 casos confirmados, com seis pacientes já recuperados

30 de Maio de 2020
  • Ouvir

    Pinhalzinho recebe mais três testes positivos para o Covid-19 neste sábado (30)

  • O município de Pinhalzinho confirmou na tarde deste sábado (30), mais três testes positivos para o Covid-19. Contrairam o vírus uma criança de 6 anos de idade, na qual o caso é considerado assintomático, ou seja, teve contato com um paciente infectado pela doença há duas semanas atrás. O menino segue em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas.

    As outras pessoas infectadas pelo vírus é um homem de 23 anos, que residente do Bairro Bela Vista. Ele apresenta sintomas leves e está em casa, cumprindo isolamento com a família. O terceiro caso, é uma mulher de 38 anos, moradora do Bairro Hípica, ela apresenta sintomas leves e está em quarentena.

    “Nos contatamos todos os pacientes na tarde de hoje, reforçamos a importância de ficar em casa para proteger as outras pessoas. Precisamos evitar que o vírus se alastre com mais rapidez que já está se fazendo. Na segunda-feira, vamos entrar em contato com as empresas onde essas pessoas trabalham, para que tomem as providências. A partir do primeiro caso, esse aumento que estamos tendo, já esperávamos, pois, o vírus é de alta transmissibilidade”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ivanete Althaus.

    Com os três testes positivos deste sábado, o município de Pinhalzinho soma 13 casos confirmados de coronavírus. Seis já estão recuperados, e outros 6 aguardam o resultado de exames. Mais 49 pessoas estão sendo monitoradas.

    Últimas notícias