Uso de máscara pode causar irritações na pele; dermatologista explica

São profissionais da saúde e outros trabalhadores que apresentam pequenas lesões

29 de Junho de 2020
  • Ouvir

    Uso de máscara pode causar irritações na pele; dermatologista explica

  • O uso de máscara é obrigatório em todo o Brasil, para evitar a disseminação do Covid-19. A medida é segura, mas, no entanto, exige alguns cuidados com a pele do rosto, principalmente com quem usa maquiagem.

    Nas redes sociais é possível perceber pessoas com a face marcada. São, profissionais de saúde e outros trabalhadores que apresentam pequenos problemas, como irritações.

    A dermatologista Doutora Vanessa Gheno, explica que com o uso da máscara a pele fica sem respirar, “quando usamos máscara, ela acaba abafando a pele. Desta maneira, a pele acaba suando,  acaba acumulando alguns microrganismos, causando a piora da acne, dermatites e outras”, enfatiza Gheno.

    Cuidados diários com a pele

    Segundo Vanessa, o uso de géis de limpeza mais leves, protetor solar e hidratação na pele podem ajudar a controlar a oleosidade e a pele ressecada, “o uso de géis de limpeza mais leve é indicado, não precisa ser gel de limpeza profunda. Claro,  se a pele for muito oleosa continue usando o seu gel de limpeza contínuo, ressalta a dermatologista.

    Uma alimentação balanceada e água também ajudam na hidratação e contribuem para o controle destes fatores.

    Últimas notícias