Covid-19: Três autuações por descumprimento de isolamento são aplicadas em Sul Brasil

Polícia Civil orienta que casos de reincidência podem até serem convertidos em prisão

13 de Julho de 2020
  • Ouvir

    Covid-19: Três autuações por descumprimento de isolamento são aplicadas em Sul Brasil

  •  

    Pouco precisa se dizer a respeito da pandemia de Covid-19 que tem assolado o mundo, bem como sobre os efeitos nocivos à saúde e à economia. Mas em Sul Brasil, algumas atitudes estão preocupando e muito as autoridades de fiscalização, devido ao não cumprimento de algumas medidas restritivas importantes neste momento.

    No último boletim divulgado pela administração municipal, 22 pacientes foram diagnosticados com a doença, sendo que nove estão recuperados.

    - “Surgiram alguns casos que chegaram ao nosso conhecimento pessoas que não estão cumprindo com as regras do isolamento em virtude de terem sidos diagnosticadas com coronavírus, então só essa semana três termos circunstanciados foram instaurados para apurar os fatos”, disse o responsável pela delegacia Luciano de Araújo.

    O agente explica ainda que os casos de reincidência podem até serem convertidos em prisão.

    - “Porque o termo circunstanciado a pessoa tem direito de fazer uma transação penal, o primeiro, depois disso os demais ela não possui mais esse direito, então se descumprir novamente o tratamento é diferente digamos assim, está incorrendo em crime pode ser preso”, disse de Araújo.

    Últimas notícias