CONFIRMADO: Governo garante recursos para o andamento das obras na BR 282

O DNIT informou que cerca de 30% dos serviços já foram executados

31 de Julho de 2020
  • Ouvir

    CONFIRMADO: Governo garante recursos para o andamento das obras na BR 282

  • Os recursos previstos no orçamento de 2020 para o andamento das obras de revitalização da BR 282 foram confirmados nesta semana pelo Ministério da Infraestrutura. As melhorias estão ocorrendo no trecho que liga Chapecó até São Miguel do Oeste. Conforme o governo federal, entre os valores indicados pela bancada catarinense (deputados e senadores) e governo, a soma é de R$ 78 milhões, sendo que R$ 28 milhões foram empenhados nesta semana. 

    O projeto prevê a implantação de 32 quilômetros de faixas adicionais, restauração do pavimento, melhorias na drenagem, implantação de interseções e correção de pontos de instabilidade da estrutura da via. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT informou que cerca de 30% dos serviços já foram executados. Os trabalhos estão concentrados atualmente entre os municípios de Maravilha e São Miguel do Oeste na construção de terceiras faixas. Já entre Chapecó e Maravilha há frentes de restauração da pista e implantação de interseção em Nova Erechim e em Pinhalzinho.

    O engenheiro chefe do DNIT no Oeste catarinense, Diego Fernando da Silva, pontua que com os recursos garantidos é possível ter uma perspectiva para planejar o andamento e a finalização da obra. “Vemos essa sinalização muito positiva, hoje temos recursos alocados para garantir o cumprimento das etapas de execução da obra. Com essa confirmação conseguimos ter uma perspectiva que facilita o andamento das ações. Estamos acompanhando e planejando para que conseguimos cumprir todas as etapas”.  

     

    Últimas notícias