Deinfra afirma que vai instalar lombadas na SC 160, próximo da ‘curva do açude’

A água na pista já ocasionou vários acidentes nos últimos meses

12 de Agosto de 2020
  • Ouvir

    Deinfra afirma que vai instalar lombadas na SC 160, próximo da ‘curva do açude’

  • Cerca de 10 acidentes de trânsito foram registrados nos últimos dois meses na SC - 160, na popular “curva do açude”, na comunidade de Linha Volta Grande, em Pinhalzinho. Naquele trecho há água na pista devido a uma vertente. O asfalto molhado deixa a curva ainda mais perigosa, onde vários motoristas perderam o controle do carro com a aquaplanagem. Por isso fica o alerta! Ao trafegar pela via, reduza a velocidade até a secagem dos pneus.

    O Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina (Deinfra) já foi informado sobre o problema na pista. Em entrevista o coordenador regional do órgão Tiago Klein, afirmou que a equipe já realizou um estudo para solucionar o problema.

    “Temos uma vertente de água, e é uma região com muita rocha.  Precisamos fazer um processo de drenagem e que necessita de projeto. Não é um problema que conseguimos resolver de maneira imediata. Esse trecho já está mapeado e o processo do projeto já está em andamento. Mas nesse momento, para evitar que tenhamos mais acidentes decidimos implantar uma lombada no sentido Pinhalzinho/Saudades. Vamos fazer toda a parte de fiscalização para manter a segurança dos motoristas que transitem sobre a via nesse momento”, explica.

    Últimas notícias