Meliantes pedem para colher frutas, ameaçam produtor e são detidos

De acordo com a PM, um dos suspeitos furtou uma arma do sogro

16 de Setembro de 2020

 

Tudo começou com um acionamento da PM, via 190, para ocorrência de ameaça com arma de fogo e uma guarnição foi empenhada para atendimento, na Linha Cachoeira, interior de Chapecó.

Num primeiro momento, em contato o solicitante, informou que dois homens estiveram em sua propriedade rural extraindo frutas, que autorizou, pois, relataram que seria para consumo próprio, porém, logo após questionou sobre a quantidade colhida, momento em que um desses mostrou uma arma de fogo tipo pistola que estava na cintura, em tom de ameaça.

Essas pessoas, logo após ameaçar o proprietário do sítio deixaram o local em um VW/Gol seguindo em rumo ignorado. Após levantamento de informações pela PM, o veículo foi localizado com defeito mecânico no bairro Santo Antônio, porém, os ocupantes não foram localizados.

Em seguida os policiais foram até a rua Araguaia, onde abordaram um homem de 19 anos, que estava em frente à sua residência usando as roupas que os agentes já tinham as características, ele ao perceber a chegada da viatura correu para o interior da casa, mas foi alcançado e detido.

Ao ser questionado sobre o ato ocorrido anteriormente, ele confessou o fato, informando, ainda, onde estaria o outro envolvido, também de 19 anos. Ao ser perguntado sobre a arma de fogo usada nas intimidações ele disse que era do outro comparsa, que morava próximo.

Antes de sair do local os PMs ainda realizaram uma busca para ver se a arma não estava no local, acabaram encontrando 29 porções maconha, totalizando 92 gramas. Ainda, embaixo da residência duas placas de motocicleta, uma com registro ativo de furto e outra já recuperada.

Os policiais foram até a residência do outro comparsa, lá abordaram o envolvido e localizaram a arma usada na ameaça, uma pistola calibre .380, que pelo número foi constatado que era registrada. 

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos dois jovens, colheu imagens, apreendeu a arma de fogo, bem como a droga, e um aparelho celular dos envolvidos para fins de investigação, e tudo foi entregue na Central de Plantão Policial.

 

Últimas notícias