'O uso de máscara ainda continua obrigatório', alerta secretário de Saúde

Nesta quinta-feira quatro novos casos de coronavirus foram confirmados

22 de Outubro de 2020

Subiu para 11 o número de pacientes com o coronavírus ativo em Pinhalzinho. Nesta quinta-feira (22), o Comitê de Crise a Covid-19 atualizou os números da doença e confirmou mais quatro testes positivos. Já são 398 pessoas infectadas pelo vírus desde o início da pandemia – 386 estão recuperadas.

A máscara continua sendo essencial para conter a dissiminação da doença. Ela funciona como uma barreira física, evitando que as goticulas da tosse ou até memso da fala espirem em outras pessoas. Mesmo assim, muitos estão deixando a peça de lado, principalmente por conta de fake news na internet. 

O secretário de Saúde Elmo Zanquet alerta a população sobre essas notícias falças do uso não obrigatório da máscara. Elmo ressalta que a peça continua obrigatória e todos devem usar ao sair de casa.

- São várias notícias falsas que estão circulando falando que está liberado o uso de máscara. Queremos alertar que o uso de máscara ainda continua sendo obrigatório. Pedimos a compreensão de todos, pois, temos muitas pessoas que circulam pela cidade ou se aglomerando em praças sem usar a máscara. Todos devem fazer a sua parte – pede o secretário.

 

Últimas notícias