Médico Cubano passa atender em Pinhalzinho através do Programa ‘Mais Médico’

O doutor já esteve em nossa região em outra ocasião, ele atende no Bairro São José

19 de Novembro de 2020

A Secretária de Saúde do município de Pinhalzinho, anunciou a imprensa nesta manhã de quinta-feira (19), a chegada de novo médico do Programa Mais médico. O Dr. Yoslandy Hernandes Garcia, (Médico Cubano) já está atendendo pacientes do ESF 6 no posto de Saúde do Bairro São José.

O Dr. Garcia já esteve em nossa região em outra ocasião. Até o ano de 2018, atendeu a população em Bom Jesus, também no Oeste catarinense, terminando seu contrato com o Brasil, ele retornou a sua cidade natal.

Garcia, se diz contente com a escolha de trabalhar em Pinhalzinho, uma cidade segundo ele muito desenvolvida, “vi que é uma cidade muito desenvolvida, que tem muita prosperidade. Também conheci que era a Capital da Amizade, com isso me interessei pela cidade para começar a trabalhar”, ressalta.

Para o secretário de saúde, Elmo Zanchet, é motivo de alegria em receber o médico através do programa, “sem dúvida para nós é motivo de alegria receber o doutor através do Programa “Mais Médico”, especialmente o Dr. Garcia, pois ele mostrou muito tato ao atendimento ao público. A gente percebeu que ele é uma pessoa jovem, e experiente com muita vontade de trabalhar, e gostou da cidade, isso é importante”, destaca.

Últimas notícias