‘Vaquinha’ arrecada dinheiro para ajudar criança com síndrome rara no Oeste

Menos de 200 pessoas no mundo foram identificadas com este distúrbio

20 de Novembro de 2020

 

Algumas pessoas vêm ao mundo para nos ensinar que não há problema tão grande quanto o seu, e que o desanimo e a tristeza não são o remédio certo, um exemplo disso é o pequeno Wagner, que luta desde seu primeiro aninho de vida contra uma doença muito rara. Menos de 200 pessoas no mundo foram identificadas com este distúrbio genético.

A Síndrome Chediak-Higashi é uma condição que afeta vários sistemas do corpo, principalmente o sistema imunológico. Como resultado, muitas pessoas têm infecções repetidas e persistentes começando na infância. Estas infecções são graves e poucos pacientes chegam à vida adulta.

Devido a doença, são inúmeras as restrições, e a rotina do nosso amiguinho é pesada, devido ao transplante de medula e ao albinismo causado pela doença ele não pode tomar sol, não pode consumir nada com lactose ou glúten, e ainda possui dificuldade de visão.

Mesmo assim, entre idas e vindas do hospital, algumas que duram até três a quatro meses durante o ano, o pequeno distribui sorrisos, beijos, abraços e amor por onde passa, todos que conhecem ele se apaixonam pelo seu carisma e por sua força na luta que enfrenta contra essa doença.

O pequeno mora com sua mamãe em dois cômodos, ao lado da casa dos avós em um pequeno município de pouco mais de quatro mil habitantes no interior de Passos Maia, sem poder trabalhar devido as internações constantes, sua mamãe vive com um salário mínimo de auxilio e a ajuda da prefeitura do município para suprir todas as despesas deste pequenino.

A meta é arrecadar dinheiro para melhoria da qualidade de vida do nosso amiguinho e compra dos medicamentos necessários para seu tratamento durante um ano, o mais caro dos medicamentos, infelizmente o estado e o município não podem mais fornecer e será necessário um processo judicial como tentativa de requerer esta medicação junto ao estado, mesmo assim sua saúde não pode esperar, esses medicamentos custam aproximadamente R$ 20.000,00 e duram cerca de dois meses.

Todo o valor vai ser utilizado para o tratamento, infraestrutura e manutenção do bem estar deste anjinho, que apesar de tanto sofrimento está sempre sorrindo diante das adversidades.

Para ajudar basta entrar neste link: http://vaka.me/1542956.

 

Últimas notícias