Estudantes de União do Oeste terão transporte gratuito para fazer provas do Enem

As provas ocorrem nos dias 17 e 24 de janeiro; o estudante precisa fazer a inscrição na Secretaria de Educação

12 de Janeiro de 2021
  • Ouvir

    Estudantes de União do Oeste terão transporte gratuito para fazer provas do Enem

  • As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, vão ocorrer nos próximos dois domingos, dias 17 e 24 de janeiro, em todo o país. Devido a pandemia o Ministério da Educação adotou medidas para evitar o contágio da Covid-19 durante a aplicação das provas, tanto nas impressas quanto nas digitais. Mas além das salas de aula, os estudantes precisam manter as normais sanitárias no transporte coletivo.

    Muitos deles precisam ir a outras cidades para fazer a prova. Em União do Oeste, a Secretaria de Educação vai disponibilizar o transporte coletivo para esses alunos. Para garantir o lugar, o estudante precisa fazer a inscrição na secretária, o transporte será gratuito.

    Conforme a secretária de Educação, Michelle Magri Marmentini, todas as normas de segurança serão cumpridas durante o deslocamento dos alunos.

    “Sabemos da importância do Enem na vida dos nossos jovens e daquelas pessoas que tem interesse em ingressar em uma faculdade. É de competência nossa, enquanto gestão, auxiliar no que for possível e teremos o transporte gratuito até o local das provas. Estamos em um momento de pandemia, por isso, o transporte contará com as medidas sanitários e o distanciamento. Lembramos que é obrigatório o uso de máscara”, lembra a secretária.

    A secretária disse ainda que o município vem conseguindo alcançar bons resultados nas provas do Enem. “Sempre tivemos jovens bem colocados na prova e sabemos que o exame é importante para formar novos profissionais. Quem necessitar de transporte precisa entrar em contato com a secretária, assim, vamos montar a lista e repassar mais informações”.

    Últimas notícias