Conheça o ex-atleta renomado que perdeu o pai na infância e seguiu no esporte

Luiz Carlos Winck é atualmente técnico de futebol e concedeu entrevista

12 de Janeiro de 2021
  • Ouvir

    Conheça o ex-atleta renomado que perdeu o pai na infância e seguiu no esporte

  •  

    Natural de Portão no Rio Grande do Sul e formado nas categorias de base do Internacional no começo da década de 80, Luiz Carlos Winck construiu um currículo importante como atleta. Em entrevista para o jornalismo da Rádio Centro Oeste, ele contou sobre a sua história.

    Além da equipe colorada, o ex-lateral direito teve boas passagens por clubes como Vasco, Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo. Também defendeu a seleção brasileira em inúmeras oportunidades e foi medalhista de prata nas Olimpíadas de 1984 e 1988.

    O bom lateral-direito teve experiências em outras posições no campo, inclusive teve a oportunidade de enfrentar Renato Gaúcho.

    Winck teve atuações de destaque e despertou o interesse do futebol alemão, mais precisamente do Hamburgo, a sua única frustação foi de não ter participado de nenhuma Copa do Mundo apesar de ter sido convocado inúmeras vezes.

    Como técnico, Winck também já passou por várias equipes no futebol gaúcho, como São José, Pelotas, Esportivo, Passo Fundo e Veranópolis. O treinador comandou o Caxias, Juventude e em Santa Catarina no ano de 2017, também teve uma passagem pelo Criciúma na Série B.

    O renomado ex-jogador repassou uma mensagem aos jovens envolvidos com o futebol na região Oeste de Santa Catarina e que almejam voos maiores na profissão. A entrevista você acompanha no player.

     

     

    Últimas notícias