Apicultores de Nova Itaberaba entregam mais de 8 mil quilos de mel

11 apicultores participam da associação

13 de Janeiro de 2021
  • Ouvir

    Apicultores de Nova Itaberaba entregam mais de 8 mil quilos de mel

  • Mesmo com a estiagem que atingiu a região Oeste, os apicultores de Nova Itaberaba tiveram uma boa produção de mel. O grupo entregou nesta semana 8.260 kg do produto. O mel foi armazenado em barris de 300 quilos, em carga fechada. Em entrevista para a RCO, o presidente dos apicultores, Jacir Ansolin, disse que o mel foi vendido para Maringá - PR.

    “Começamos a carregar em 2020 e nesta semana tivemos mais uma carga que será levada para Maringa. Nossa avaliação da produção é boa, pois, saímos de uma estiagem muito forte, e as plantas precisam de chuva. Mesmo assim ficamos satisfeitos e nos próximos meses teremos mais uma colheita”, avalia Jacir.

    O apicultor contou que a associação foi formada para buscar mais mercado para vender o mel. Através de cursos, o grupo conseguiu se aproximar de importadores que compram o produto dos 11 associados.

    “Recebemos incentivos do poder público e do Senar. Através de acompanhamentos técnicos começamos a ter um negócio mais rentável, se tornando atrativo. O prefeito da outra administração nos apoiou e o atual prefeito já se posicionou, dizendo que vai continuar apoiando a nossa associação”, completa o presidente.  

     

     

     

    Últimas notícias