PublicidadeTaça RCO

Parte do IR pode ser doado para projetos sociais da APAE

Há 10 anos o Fundo da Infância e Adolescência contribui com projetos na escola

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
27/03/2024, 13:48
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Projetos que a APAE realiza dom o FIA (Foto: Divulgação )Projetos que a APAE realiza dom o FIA (Foto: Divulgação )

Parte do Imposto de Renda (IR), pode ser destinado a projetos da APAE de Pinhalzinho, através do Fundo da Infância e Adolescente - FIA. Podem doar Pessoas Jurídicas Tributadas pelo Lucro Real, até 1%. O programa começou no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio. Para fazer as doações para a APAE, a pessoa deve solicitar na escola, o modelo de declaração, para garantir que doação seja destinada para os projetos. 

O Fundo da Infância e Adolescência, há 10 anos, vem contribuindo com os projetos da APAE como: Cinoterapia, Contação de Histórias, Equoterapia, Musicoterapia, Brinquedoteca.   

Os projetos atendem 123 crianças e adolescentes provenientes de seis municípios que a escola atende. A responsável pelo setor de projetos da APAE, Marcia Garlet, explica como faz a destinação do imposto e a importância do dinheiro para a realização dos projetos. 

“Há 10 anos esses fundos vêm contribuindo para os projetos da APAE, que beneficiam mais de 120 crianças. Qualquer pessoa física que declare o importo de renda completo pode fazer a doação, independente de onde more ou esteja localizado. Dúvidas podem ser esclarecidas aqui na APAE ou com o seu contador. Doe, essa decisão muda vidas”, disse. 

Relacionadas: