Marca anuncia recolhimento de barras de chocolates

Há risco de produtos conterem pequenos fragmentos de vidro

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
19/10/2022, 12:01
Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Consumidor deve ficar atento as embalagens (Foto: PicLeidenschaft / Thinkstock)Consumidor deve ficar atento as embalagens (Foto: PicLeidenschaft / Thinkstock)

A Garoto irá recolher voluntariamente dois lotes de chocolates da marca. “O procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro, podendo causar lesões na boca ou mucosas”, informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, nesta terça-feira (18).

Um dos lotes é o da barra de 80g do chocolate ao leite de castanha de caju. O outro é do sabor castanhas de caju e uvas passas. De acordo com a documentação apresentada pela instituição à Anvisa no comunicado de recolhimento voluntário, maior parte dos produtos implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina.

A engenheira de alimentos e professora da Udesc em Pinhalzinho, Elisandra Rigo, fala sobre o controle de qualidade. "A empresa possui esses sistemas, e nesse sentido o check-list implementado é que conseguiu detectar esse problema, inclusive tendo a rastreabilidade desses chocolates, que vem desde a matéria-prima até a comercialização e oferece um sistema de segurança para controlar situações como essa", explicou.

Engenheira de alimentos, Elisandra Rigo explicou controle de qualidade (Foto: Henrique Paulo Koch)

A pessoas que eventualmente tiverem adquirido os doces em questão não devem consumir. A embalagem deve ser guardada e o cliente deve entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, para troca ou reembolso gratuito.

Relacionadas: