A Argentina está na nossa frente
Seleções se enfrentam pelas eliminatórias nesta terça-feira (21)
O gramado do Maracanã irá receber na noite desta terça-feira (21) o maior clássico mundial entre seleções. Brasil e Argentina já fizeram tantas partidas emocionantes e importantes na história, porém acredito que desta vez o jogo passa longe de tudo isso.
Primeiro que é um confronto do primeiro turno das eliminatórias, tem um peso, mas não tão grande. Segundo que o nível não é igual ao de outrora. Terceiro, é necessário entender que podemos vencer eles sim, mas precisamos admitir que eles estão na nossa frente e não é pouco.
Os argentinos tem Messi, o que já basta para fazer total diferença, no entanto eles também são líderes das eliminatórias, são os atuais campeões mundiais e estão com uma equipe em um ciclo mais avançado.
Do nosso lado, vimos nossa seleção decepcionando em várias copas e temos Neymar, Vini Jr e Casemiro fora, que mesmo muitos não gostando deles, são atletas que dão alguma esperança de fazer a diferença no campo.
Eu sou muito brasileiro e não torci para a Argentina ganhar a copa como outros conterrâneos fizeram, estão sempre vou querer que o Brasil atropele os hermanos, mas para conseguir isso, Diniz precisará montar uma boa tática, os jogadores precisarão estar inspirados e ainda esperar que Deus dê uma mãozinha para nós desta vez.
Tenho medo que vamos perder, até de goleada, mas estarei no sofá com minha camisa amarela torcendo para o Brasil. Para quem torceu para a Argentina e o Messi ganhar a Copa, agora pode torcer para eles de novo, pois Brasil e Argentina juntos no futebol, simplesmente não existe, eles jamais fariam o mesmo.