A busca do hepta em um jogo mais complicado do que se imagina
Grêmio e Juventude fazem o duelo de volta da final do Gauchão neste sábado às 16h30
Pode ser que neste sábado (06) por volta das 18h30 o torcedor do Grêmio já esteja gritando “é campeão” como hetpa do Gauchão conquistado pelo tricolor. Bom, pode ser, mas não é tão simples o quanto parece e que muitos acreditam que seja. O Juventude já fez frente ao Inter e não vai ser agora que irá facilitar.
O Grêmio é muito favorito, nosso colega Ricardo Niquetti até diz que o tricolor venceria jogando com o sub 15, porém isso é só na mente dele e dos colorados que querem fazer o jogo parecer fácil. Roger é um grande técnico e tem plenas condições de criar uma boa tática, porém tem que ver como o time vai reagir diante de 50 mil vozes gremistas na Arena em uma decisão.
A pressão sobre o time de Renato Portaluppi é grande, pois o favoritismo é muito maior do que se fosse um grenal, isso ainda se soma a preservação dos titulares na Libertadores para dar foco no Gauchão. O Grêmio precisa além de ganhar, convencer seu torcedor, ao menos demonstrar um bom futebol, já está na hora.
Acredito que o Grêmio ganhará de 2 a 1 ou 3 a 1, mas precisará suar muito para isso. Óbvio que em caso de derrota não vai ser tão vexatório quanto perder para o Novo Hamburgo um final de campeonato gaúcho, porém a corneta adversária será enorme.