As diferenças entre Grêmio e Inter nos últimos jogos
Colorado vem crescendo enquanto o Tricolor tropeça nas próprias pernas
Depois de tantas dificuldades enfrentadas pelos clubes gaúchos devido às enchentes, a rotina da dupla grenal vai voltando ao normal. A vida do Inter melhorou antes por poder voltar ao Beira-Rio, enquanto o Grêmio começa a retomar seus jogos na Arena.
Mesmo com as dificuldades impostas, o Internacional está se saindo melhor do que o Grêmio. Já disse em outra oportunidade que Roger Machado poderia chegar e arrumar a casa do Inter e parece que está acontecendo. Não está tudo 100%, mas o colorado melhorou muito em relação ao que vinha apresentando.
Por outro lado, o Grêmio tropeça nas próprias pernas. Mesmo saindo da zona do rebaixamento, a equipe de Renato Portaluppi não consegue emplacar uma série de bons jogos e para piorar, geralmente o próprio time é que se complica sozinho, seja por mudanças erradas do treinador ou por falhas individuais dos jogadores, o que vem acontecendo em todos os jogos.
Hoje o Internacional dá mais esperanças a seus torcedores do que o Grêmio aos seus. É preciso lembrar que no próximo dia 20 de outubro tem Grenal com mando colorado. Sabemos que um clássico sempre movimenta, pode erguer quem está bem e afundar ainda mais quem está por baixo, por outras vezes a balança vira, porém não vejo esse último cenário.
Há praticamente um mês do duelo, vejo o Inter favorito, mas como diria meu amigo Ricardo Niquetti, jogo é jogo e gato é um bicho.