Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Clássico Grenal: Uma final com o olhar voltado para a arbitragem

Grêmio e Inter medem forças em busca do título do gauchão

06/03/2025, 17:31
Atualizado há 26 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/17d5e90233d13b436ee1e785dc91a4.jpeg
Por Felipe Eduardo
No primeiro clássico do ano o placar foi de 1 a 1 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)No primeiro clássico do ano o placar foi de 1 a 1 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Neste sábado, às 17h45, a Arena do Grêmio será palco do primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, onde o Grêmio enfrentará o Internacional em mais um capítulo da histórica rivalidade entre os dois times. Porém, ao contrário de outros clássicos, o foco deste confronto não está tanto na expectativa de um grande espetáculo de futebol, mas sim na arbitragem, que, sem dúvida, será a grande protagonista da partida.

O árbitro será observado de perto, não apenas pelos jogadores e comissão técnica, mas por todos os torcedores que sabem que decisões questionáveis podem tirar o brilho do clássico e até mesmo decidir a partida. Tudo isso se deve aos erros constantes desde o início da competição. Destaco que foram para todos os lados, mas cada um só olha para o seu umbigo.

O Grêmio ainda atravessa um momento de ajustes no time, precisa urgentemente melhorar sua performance, especialmente contra adversários de peso como o Internacional. O time comandado por Quinteros ainda busca encontrar a formação ideal e encaixar seu time titular, algo que se mostra crucial em jogos de alta intensidade como o de sábado.

A temporada ainda está no início, mas o tricolor precisa encontrar rapidamente o equilíbrio, pois já sofreu bastante em jogos que não precisava.

Por outro lado, o Internacional chega a este jogo com o favoritismo nas mãos, principalmente por decidir o título no Beira-Rio, sua casa, no final de semana seguinte. O time de Roger Machado deve ter o reforço de peças importantes como Alan Patrick, Borré e Bruno Henrique, jogadores que podem dar aquele toque de qualidade e aumentar a competitividade da equipe.

Esses retornos são esperados com grande entusiasmo pela torcida colorada, que vê no clássico uma oportunidade de garantir um título, fortalecer sua confiança para o restante da temporada e principalmente acabar com o jejum que vem desde 2016.

Entretanto, além da disputa dentro de campo, esperamos que o clássico seja marcado por bom futebol, sem polêmicas, sem farpas entre os dirigentes e sem confusões entre os atletas e torcedores. Que a rivalidade se mantenha no campo e que a arbitragem não se torne o centro das atenções.

O Grenal, um dos maiores espetáculos do futebol brasileiro e do mundo, precisa ser uma celebração do esporte, onde a emoção e o respeito ao adversário prevaleçam. Discussões e jogos pegados sempre vão ser, mas tudo tem um limite.

Ouça ao vivo