Cunha Porã vence Lages e mostra a força do futsal oestino

ADCP conquistou seu primeiro título da Copa Santa Catarina

14/12/2023, 11:12
Atualizado há 5 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Ginásio de Cunha POrã estava lotado na conquista da taça (Foto: Renan Ribeiro)Ginásio de Cunha POrã estava lotado na conquista da taça (Foto: Renan Ribeiro)

A festa foi enorme, foi linda e terminou coroada com um título. Esse é um breve resumo do que a AD Cunha Porã fez na noite da última quarta-feira (13) no jogo de volta da Copa Santa Catarina, conquistando seu primeiro título e mostrando que o futsal no Oeste do estado também é forte e precisa ser respeitado.

Claro que quero enaltecer a vitória por 6 a 1 sobre Lages no tempo normal e depois por 2 a 0 na prorrogação, mas esse triunfo é de uma região que em outrora foi tratada com desprezo por muitas pessoas. Aí vocês podem se perguntar, como assim Felipe?

Quem aqui escreve ouviu com seus próprios ouvidos há cerca de 2 a 3 anos atrás por dirigentes esportivos que as competições que nossas equipes disputavam eram um “Oestão”, que não era valorizado e não tinha peso em comparação com o outro lado do estado, simplesmente éramos um patinho feio.

Mais recentemente, eu mesmo presenciei a arrogância de um que outro treinador e dirigente olhar com desprezo para nossas equipes, se acharem muito superiores. Bom, o resultado está aí. E o melhor é que esse não é um caso isolado. Pinhalense e Adaf também já fizeram bonito em edições de Jasc, batendo de frente com equipes da Liga Nacional.

A própria história mostra Pinhalzinho ganhando estadual dentro de Joinville, título invicto em cima de Blumenau. Então respeito ao nosso futsal. Parabéns ADCP!