Inter ou Grêmio, quem foi melhor em 2023?

Torcedores debatem todos os anos quem foi superior na temporada

28/12/2023, 18:58
Atualizado há 5 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
No ano o Grêmio venceu dois e o Inter ganhou um clássico grenal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)No ano o Grêmio venceu dois e o Inter ganhou um clássico grenal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Cada final de ano colorados e gremistas entram em uma discussão, qual dos dois teve uma melhor temporada? As vezes é fácil e os torcedores até concordam, mas em 2023 o negócio foi de certa forma parelha, então vamos comparar.

O Grêmio fez a maior contratação do ano ao trazer Luis Suárez para usar sua camisa 9. Dentro de campo começou o ano vencendo a Recopa Gaúcha, que pouco ou nada vale, depois levantou a taça do Gauchão pela sexta vez seguida nos últimos anos.

A equipe oscilou bastante dentro de campo, onde apenas Suárez e Villasanti escaparam das críticas. Mesmo assim, o tricolor chegou na semifinal da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão com o vice-campeonato.

Já o Internacional mais uma vez decepcionou no campeonato gaúcho, caindo na semifinal para o Caxias. Paralelamente a isso, o time voou na Libertadores, fazendo uma boa fase de grupos e depois tirando o River Plate nas Oitavas, parecia que tinha pintado o campeão. Tudo isso trocando de comando técnico no meio do caminho.

Porém na semifinal da competição continental, o colorado entregou de bandeja a vaga na final para o Fluminense, acabando com quaisquer chances de título no ano. Quando isso acontece o time estava próximo da zona do rebaixamento no Brasileirão, mas conseguiu subir e terminar em nono lugar.

Pesando tudo isso, na opinião deste mero colunista, o pico do Internacional foi melhor, mas o time se entregou. O Grêmio oscilou, mas Suárez segurou o time, teve título, se garantiu na Libertadores do próximo ano e por pouco não ganhou o Campeonato Brasileiro.

Para mim, 2023 foi melhor para o Grêmio. E você, qual sua opinião?