Jogos que não podem servir como base
Inter começou a temporada vencendo, enquanto o Grêmio perdeu
Aqui escreve um colunista que não é muito fã de campeonatos estaduais, mas que compreende a tradição e a história que eles tem no Brasil. A primeira rodada do Gauchão mostra bem como é. Equipes do interior lutando com garras e dentes, com uma melhor preparação física, enquanto os grandes estão ainda engatinhando.
O jogo do Grêmio foi terrível e comprova a tese que é preciso de reforços, mesmo sendo ainda a primeira partida. A fragilidade e os problemas seguem os mesmos. Soteldo foi um dos poucos que se salvou. JP Galvão não pega time nem nos campeonatos municipais da nossa região.
Mesmo com a diferença da preparação, sempre se espera uma vitória do Grêmio. Não assisti o Inter, porém o placar mostra que não deve ter sido um jogo tão fácil, no entanto venceu e no estadual é isso que se espera, os três pontos.
Lá no final sabemos que a dupla grenal vai chegar nas decisões, essas partidas não podem ser tomadas como análise geral e que tudo está errado. É preciso fazer o feijão com arroz, mas se isso não for feito, é necessário parar, analisar o que não está funcionando e achar alguma solução.
Mesmo não sendo o principal campeonato do ano, o estadual sempre é obrigação para os times grandes, então tem que vencer.