Não importa o santo, o que interessa é o milagre

Depois de 5 anos, o Grêmio voltou a vencer o Flamengo na Arena

26/10/2023, 12:38
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Atletas que vieram do banco de reservas marcaram os gols do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Atletas que vieram do banco de reservas marcaram os gols do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Tem coisas que apenas Renato Gaúcho consegue fazer com o Grêmio. Uma delas é colocar três jogadores no segundo tempo e três fazerem os gols da virada sobre o Flamengo, adversário que há 5 anos não vencíamos em casa e com um retrospecto recente horrível diante deles.

Ferreira que vinha muito mal, conseguiu desencantar e marcou o gol mil do Grêmio era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. André até que enfim balançou a rede e Nathan Fernandes, aposta de Portaluppi, carimbou a vitória que dá um alívio ao time.

Na coluna anterior, citei Ronald e Luan que deveriam jogar, Renato não fez isso, mas como diz o título, não importa o santo, mas sim o milagre. Porém o triunfo tricolor precisa servir de exemplo para uma sequência. Temos que tirar a euforia da vitória, é preciso ter os pés no chão. A parte de cima da tabela, onde o Grêmio está, continua embolada, então a constância é necessária. É preciso apresentar mais se quiser ir direto para a Libertadores.

No entanto, o caminho está claro. É preciso apostar em alguns talentos da base já que os mais experientes não dão o resultado esperado. Mas tem coisas que só Renato consegue, isso está claro.