Não tá morto quem peleia

Pinhalense e Adaf podem continuar sonhando com o título ou dar adeus a competição

27/10/2023, 19:29
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Pinhalense precisa reverter resultado jogando fora de casa (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Pinhalense precisa reverter resultado jogando fora de casa (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

O Oeste de Santa Catarina tem forte influência das tradições gaúchas. Por lá no estado vizinho há um ditado e até música no qual diz que não está morto quem peleia. A letra ainda diz "É peleando que se ganha" e isso relacionado ao esporte tem ainda mais lógica, já que tantas missões impossíveis foram alcançadas pelos times da nossa região.

Tanto a Pinhalense, quanto a Adaf Saudades terão confrontos difíceis neste sábado e precisarão entrar em quadra no ritmo perfeito e na batida certa para colocar seus adversários para dançarem. É óbvio que Lages e Xaxiense merecem respeito, até porque já foram capazes de vencer seus adversários duas vezes esse ano.

Comentei no Resenha Esportiva essa semana que Pinhalense e Lages não queriam se enfrentar tão “cedo” na competição, mas quem quer ser campeão precisa vencer qualquer que seja seu adversário. O primeiro jogo do confronto foi equilibrado, Lages aproveitou de sua experiência e o desgaste do jovem time de Pinhalzinho. Para quem duvida, é melhor acreditar, pois a Pinhalense tem sim chance de se classificar. Claro que precisará estar em uma noite inspirada, mas é muito possível.

Do outro lado, a Adaf tem seu algoz do ano pela frente. Apenas a Xaxiense conseguiu vencer o time do Vale da Hospitalidade. E foram duas vezes. No entanto, todos os adversários sabem da dificuldade de jogar em Saudades, com a sua torcida apaixonada incentivando o time o tempo todo. Luciano, uma das maiores armas da Adaf estará fora, mas não se desconsidera as chances de um time tão experiente. 

Vale lembrar que em caso de vitória de Pinhalense e Adaf, o jogo não terminará nos 40 minutos cronometrados, ainda terá prorrogação e quem sabe pênaltis. Então o torcedor que vai ao ginásio ou vai assistir de casa, prepara o coração pois o sábado esportivo vai ser de muita emoção. Até porque para quem perder, só restará o Jasc.

Meus amigos Ricardo Niquetti e Roberto Lorenzon tem frases para momentos como esse. Niquetti diz que “Enquanto há bambu, há flecha” e Lorenzon com seu bordão “Eu jamais deixei de acreditar!”. Então eu digo, sou mais Pinhalense e Adaf, pois não tá morto quem peleia, tchê!