O feijão com arroz do Inter está melhor que o "banquete" do Grêmio

Mesmo sem apresentar um excelente futebol, time colorado está encarando as dificuldades sem mimimi

24/06/2024, 17:56
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/17d5e90233d13b436ee1e785dc91a4.jpeg
Por Felipe Eduardo
Resultado fez o Internacional subir na tabela e afundar ainda mais o Grêmio (Foto: SC Internacional)Resultado fez o Internacional subir na tabela e afundar ainda mais o Grêmio (Foto: SC Internacional)

Voltar de férias após comemorar mais um ano de vida é bom, porém seria melhor se um dia antes do seu aniversário o time do seu coração tivesse vencido o maior rival. É, volto a escrever essa coluna preocupado não só com os resultados, mas sim com todo o cenário que vive o Grêmio.

A volta da dupla grenal após as cheias no Rio Grande do Sul teve uma primeira imagem enganosa. O Grêmio voltou vencendo e cheio de garra, enquanto o Internacional perdeu e não apresentava um grande futebol. Bem, depois disso o Inter passou a “golear” por 1 a 0 e o Grêmio emendou péssimos jogos.

O grenal do último sábado (22) foi horrível, onde um time venceu na falha do outro. Me desculpem, mas o Inter não jogou bem, o empate em 0 a 0 era o resultado “mais justo” pelo o que foi o jogo, só que a equipe colorada foi eficiente, enquanto o Grêmio não assustou, nem mesmo quando João Pedro saiu cara a cara com o Fabrício, mas chutando fraco, igual criança assustada.

Eu acredito que o Inter não vá ser campeão de nada neste ano, no entanto Coudet está fazendo seu time vencer de qualquer jeito, mesmo jogando feio às vezes. Já Renato e o Grêmio estão usando desculpas que não cabem mais, como a distância da família, por não jogar no Rio Grande do Sul e por aí vai.

Os caras muitas vezes nem valorizam os familiares, aí vem me dizer que agora eles estão mal por causa disso? Porque estavam jogando longe do Rio Grande do Sul até agora se sempre houveram outras opções? Sempre tem uma desculpa e não é isso que o torcedor quer, até porque os adeptos do time estão lotando o Couto Pereira quanto tem jogo em Curitiba.

Para fazer uma analogia, o Internacional está fazendo simples feijão com arroz, enquanto o Grêmio quis inventar um banquete, só que o resultado final não foi o esperado, nem mesmo com apoio e a festa feita pelos seus torcedores.

Não acho que demitir o Renato é a solução, pois o mercado não é dos melhores, o que acredito é que a direção está errando muito. precisa se mexer, contratar gente, ter mais opções no elenco, se não tem dinheiro, corram atrás de patrocinadores e parceiros.

Hoje o Grêmio corre risco de rebaixamento, enquanto o Inter está “tranquilo” fazendo o dele pouco a pouco. É preciso fazer mais, sair da zona do conforto e fazer mais do mesmo, o Suárez já foi embora, tem que ter novas metas, não viver de passado.

Ouça ao vivo