O que esperar de Diego Costa

Centroavante não vem de boas temporadas, porém tem a raça da alma tricolor

09/02/2024, 17:18
Atualizado há 11 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/17d5e90233d13b436ee1e785dc91a4.jpeg
Por Felipe Eduardo
Diego Costa chega para substituir Suárez, eles jogaram junto no Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)Diego Costa chega para substituir Suárez, eles jogaram junto no Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)

Tem muita gente por aí debochando ou falando mal da contratação de Diego Costa. Realmente, não é uma Brastemp, porém não é tão ruim assim. Prefiro olhar com bons olhos e tendo noção que ele não é um Luis Suárez, são perfis diferentes.

Para começar é preciso saber como está a condição física dele. Se estiver bem, já é titular, pois JP Galvão e André não têm condições. Só o que me faz ter esperança é seu estilo de jogo. Não é tão técnico, mas ele tem raça, vontade, no estilo que a torcida gosta. Isso é essencial para a Libertadores.

Renato vai precisar pegar ele debaixo do braço e falar o que precisa, a esperança que tem sobre ele em ser o cara decisivo do time. “Ah mas ele não vem de boas temporadas”, verdade, no entanto olha Suárez nos Estados Unidos, não está fazendo o que fez ano passado.

Diego Costa vai ser o 9 do Grêmio e não virá outro nome para essa posição, prestem atenção nisso, as apostas são nele, um cara que jogou no Atlético de Madrid e Chelsea, foi para a copa com a Espanha, ele é bom sim, só precisa ser bem comandado, coisa que o Renato sabe fazer.

E para meus amigos gremistas, não deem bola para as cornetas, até porque se for comparar carreira com carreira, Diego Costa é muito maior que Valencia, Borré e Alario, nem cabem na mesma frase na verdade. Um jogou e foi campeão na Espanha e na Inglaterra, os outros na Alemanha e Turquia, é sem comparação.

Ouça ao vivo