Poderia ser qualquer adversário, menos o Flamengo
Rubro-negro carioca é uma pedra no sapato, mas também pode ser uma redenção
Está difícil torcer para o Grêmio nos últimos dias. Três derrotas seguidas, inclusive um Grenal. Aí vem um jogo em casa, o torcedor se anima, até ver que o adversário será o Flamengo. A partida desta quarta-feira na Arena é um pesadelo para o tricolor, pois do outro lado está o time que mais complica a nossa vida.
Nem vou comentar a fundo o histórico recente contra o rubro-negro carioca, pois é dolorido demais para os tricolores. Mas analisando só essa partida, o nosso time vem apático e não terá Suárez, enquanto eles vem com a moral renovada após a chegada do Tite.
Por outro lado, é a chance de redenção. Será como tirar leite de pedra, mas quem sabe um milagre de Renato Gaúcho faz com que o Grêmio tire um coelho da cartola e vença o jogo.
Para esse vosso amigo que aqui escreve, é hora de colocar uma gurizada para jogar. Ronald é uma boa opção no meio de campo, acha um guri da base e coloca em uma das pontas e talvez a cereja do bolo, dar uma oportunidade para Luan. Cristaldo não vem correspondendo, as outras opções são praticamente piores ou então colocá ́-lo de falso 9.
Ele sabe jogar e não vai piorar o que já está horrível. É a chance que talvez ele precise. Vale arriscar, pois precisamos vencer a todo custo para não ficar fora da Libertadores. Isso vai acontecer? Provavelmente não, nos resta esperar e torcer.