Por que devemos acompanhar a Olesc?
Competição inicia nesta semana em Pinhalzinho, Saudades e Maravilha
Pinhalzinho, Saudades e Maravilha terão a oportunidade de pela primeira vez poder sediar uma Etapa Estadual da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina, a 23ª Olesc, que reúne atletas de até 16 anos. É algo que deve ficar marcado para sempre na história dos três municípios.
A competição inicia oficialmente na próxima quinta-feira (12) e seguirá até dia 21 deste mês. São 120 municípios e mais de 5 mil atletas de todos os cantos do estado que estarão no Oeste catarinense. Bem, acho que o texto até aqui dá bons motivos para responder a indagação feita no título, não é mesmo?
Sei que as categorias de base não atraem os mesmo olhares do que uma competição adulta, mas são os jovens talentos do nosso estado que estarão aqui pertinho da gente. Equipes da nossa região Oeste estarão disputando o título com grandes chances de conquistas em algumas modalidades, precisamos valorizar isso.
Infelizmente a competição vem em meio há um período eleitoral, o que acaba tirando boa parte da atenção, mas isso serve para possamos ver os potenciais dos nosso municípios e que também possamos deixar a política um pouco de lado para valorizar os nossos jovens.
Bem, serão várias modalidades em disputa, o que pode agradar todos os gostos e chamar a atração de mais crianças e jovens a participarem do esporte. Por isso eu te convido, tire um tempo, prestigie esta linda competição, pois não sabemos quando teremos novamente uma oportunidade tão grande.
Olhando para um outro lado, precisamos enaltecer que haverá um grande impacto financeiro, pois mercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis e vários outros comércios terão uma grande movimentação, ou seja, haverá uma injeção financeira nessas empresas e automaticamente nos municípios.
Precisamos mostrar o porque Pinhalzinho é a Capital da Amizade, Saudades o Vale da Hospitalidade e Maravilha a Capital das Crianças. Se fizermos bonito, com certeza todos irão falar bem e voltar mais vezes ao nosso bom e velho Oeste.
Espero ter ao menos despertado o interesse em querer saber mais, mas pode ter certeza, será um grande espetáculo.