Título é título
Pinhalense Futsal conquistou o Desafio Capital da Amizade contra Cunha Porã
Quando se é criança todo mundo sonha em ganhar uma medalha, fazer carreata gritando “é campeão”, tirar uma foto com o troféu e fazer a festa, seja ela qual for. Quando se cresce e você começa a disputar competições, mesmo que amistosas, você quer sempre ganhar, isso está no sangue que corre em nossas veias.
Essa pequena analogia serve para avaliar o Desafio Capital da Amizade que foi ganho pela Pinhalense Futsal no último final de semana. A competição organizada pela própria equipe serve para dar o pontapé inicial na temporada e fazer testes, ver como o time está se encaixando na prática.
Se não me falha a memória, na edição anterior a essa a Pinhalense foi superada na final e não adianta, sempre fica o gostinho amargo. Então quando se ganha, tem que comemorar e valorizar o resultado, mesmo que com menos entusiasmo do que ser um campeão estadual, mas título é título, quem ganha comemora e quem perde fica ali remoendo.
Vale ressaltar que a final contra Cunha Porã, atual vice-campeão estadual e campeão da Copa Santa Catarina, teve várias adversidades. Guto e Maizena fora do jogo, Kauan sendo expulso por um toque fora da área e o Bruno, de 18 anos, segurando a bronca, com direito a defesa do pênalti decisivo.
Os jogos foram bastante pegados e difíceis. O resultado veio, agora é o professor Lewis ver o que deu certo e onde é preciso fazer ajustes para evoluir até a estreia contra Maravilha no dia 30.
Fora de quadra dois destaques especiais. Primeiro a boa presença de público, inclusive muitas crianças. O segundo foi ver muitas pessoas usando a camisa da Pinhalense em uma quantidade maior em relação aos outros anos. Que assim continue.