Uma data lembrada com carinho e tristeza

Tragédia que assolou o mundo todo completa sete anos

29/11/2023, 12:28
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/633d56ae91b0ea076949a18d85ed68.jpeg
Por Felipe Eduardo
Danilo era um dos principais jogadores daquele memorável elenco (Foto: Marcio Cunha/EFE)Danilo era um dos principais jogadores daquele memorável elenco (Foto: Marcio Cunha/EFE)

Infelizmente o dia 29 de novembro não é um dia que se lembra com muita alegria na região Oeste de Santa Catarina e porque não em todo o mundo. Há sete anos acontecia a tragédia com o avião que levava a Chapecoense para Medellín-COL, onde 71 pessoas perderam a vida.

Esse dia fica com uma marca triste, mas nossa memória precisa lembrar também os feitos que essas pessoas fizeram. O legado por eles deixado é algo que ficará eternamente em nossos corações.

Não era apenas um time que se destacava dentro de campo, a Chapecoense foi mais que isso, a equipe transparecia para todos o que é o Oeste catarinense. Isso fez com que boa parte do Brasil criasse um carinho por nosso time.

É assim que precisamos lembrar. Sim, a dor estará em nossos corações, mas temos que erguer a cabeça, contar os feitos conquistados para não deixar a história morrer ou que as pessoas tenham dó e piedade, a Chapecoense é maior que isso. 

Para fazer um adendo final, preciso enaltecer que não foram apenas atletas e dirigentes que perderam a vida, também estavam presentes colegas de imprensa no qual contavam e acompanhavam o Verdão do Oeste.

Não foi da melhor forma, no entanto o destino quis assim e essas pessoas serão sempre lembradas por nós.

Alguns integrantes da imprensa também perderam a vida no acidente (Foto: Acesc)