Vai começar o caminho na busca do tetra
Grêmio vai com os reservas contra o The Strongest
A trajetória do Grêmio na Libertadores 2024 começa nesta terça-feira (02) às 21h bem longe de casa. O tricolor encara o The Strongest na altitude da Bolívia. O caminho em busca do tetra continental não terá a força total, já que Renato optou por mandar uma equipe alternativa para o jogo. Mas será que ele está certo?
Em minha humilde opinião, sim. Esse é o único jogo da fase de grupos em que é aceitável um resultado adverso devido às condições como viagem longa, altitude e ao desgaste físico por conta da final do Gauchão. Mesmo que fosse com os titulares, jogar lá é impossível.
É óbvio que você não vai até lá para perder, porém se o Grêmio voltar com um empate de lá já é lucro. Depois a equipe foca nos outros cinco duelos, três em casa e dois mais perto. Acredito que será um duelo pegado e com uma grande pressão dos donos da casa, então é fechar a casinha e buscar os contra-ataques para matar o jogo.
O time que vai a campo em minha opinião deve ter Marchesín, Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Ronald, Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan Fernandes e JP Galvão. Sim, parece uma desgraça, mas vamos crer.
Ai os colorados irão dizer que então o Grêmio dá mais importância para o Gauchão. Não é bem assim, mas neste momento é vantagem poupar, ter força máxima na decisão de um título e depois vira a chave e tudo vira Libertadores. Até porque se fosse ao contrário, o Inter faria o mesmo.
Para deixar um palpite, acredito em um 0 a 0, no entanto sonho com 1 a 0 para o Grêmio. Que o espírito copeiro esteja conosco e na dúvida é bom lembrar, bola para o mato que é jogo de campeonato (e dos importantes).