Venceu quem queria vencer

O Internacional ganhou os três clássicos deste ano

21/10/2024, 18:00
Atualizado há cerca de 9 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/17d5e90233d13b436ee1e785dc91a4.jpeg
Por Felipe Eduardo
Jogadores colorados fizeram a festa após o jogo (Foto: Divulgação/Internacional)Jogadores colorados fizeram a festa após o jogo (Foto: Divulgação/Internacional)

O Internacional superou o Grêmio no clássico 443 válido pelo campeonato brasileiro e o resultado é fácil de explicar: Venceu quem queria vencer. O colorado entrou em campo sabendo que era superior e com o objetivo claro de ficar próximo do G-4, enquanto o tricolor vem naquela batida de sempre, às vezes vai, outras vezes nem querendo não dá.

A análise é de quem acompanhou o jogo pelo rádio. O Grêmio começou melhor, pelo menos nos 10 minutos iniciais. Porém o detalhe é o seguinte, em jogos assim, que você está na casa do adversário e que o seu principal rival é o favorito, você tem que decidir a partida quando está melhor, coisa que o Grêmio não fez.

Os donos da casa automaticamente cresceram e contaram com o apoio da sua torcida para ir para cima. Marchesín foi quem evitou um placar mais elástico para o Inter, que hoje joga um futebol mais estável e muito melhor do que seu arquirrival, ou seja, a vitória foi justa e querendo ou não, de certa forma já esperada.

O que fica óbvio a qualquer um é que o Inter renovou seus ânimos e organizou o time com a chegada do Roger. Claro que vai ter que manter o gás, este é o principal desafio dentro da carreira do técnico colorado, para ano que vem brigar por títulos e sair da seca.

Enquanto isso, o Grêmio vive no mesmo dilema de Renato Portaluppi. Sim, ele entende muito de futebol, “tira leite de pedra” com o elenco que tem, mas está cansado, precisa respirar e o tricolor de uma novidade, alguém que chegue para renovar o ambiente e fazer o que o Roger faz no Inter, porém sabemos que só ano que vem, no entanto a mudança é necessária para dar um choque de realidade.

O detalhe final fica para a sequência de vitórias coloradas no Grenal. Neste ano o Inter venceu os três clássicos e nos últimos dez confrontos contra o Grêmio, são sete vitórias para o lado vermelho e apenas três para os gremistas.

Será que o Colorado voltará aos seus anos de glória ou os Tricolores virão com sangue nos olhos para os próximos clássicos? Bem, agora só no gauchão do ano que vem para sabermos essa resposta, por enquanto o Inter é superior.