Peelings: tempo de renovar a pele

Os peelings promovem uma esfoliação química, proporcionando um grau profundo de limpeza

12/06/2023, 12:43
Atualizado há 11 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/d3ba0ce7b81b58550ce735c0332f84.jpeg
Por Maritana Kasper
Peeling (Foto: Freepik)Peeling (Foto: Freepik)

Para realizar o procedimento, é possível contar com o auxílio de cosméticos que vão atuar por mecanismo físico/mecânico, enzimático ou químico. Consistem  na aplicação de agentes com poder queratolítico, que levam à microdescamação e consequente regeneração dos tecidos, os Ácidos. Podem ser associados ao tratamento de várias alterações inestéticas, como acne e suas sequelas, queratose seborreica e actínica, discromias, rugas, envelhecimento precoce, fotoenvelhecimento e cicatrizes superficiais. Na estética, os ácidos vão atuar basicamente nas primeiras camadas da epiderme.  

Entre os mais usados estão os alfahidróxiácidos  – AHA (glicólico, mandélico, cítrico, málico, tartárico e o lático) e beta-hidroxiácidos (ácido salicílico ). Os ácidos  apresentam  também função antimicrobiana, ação bacteriostática e fungicida, promovendo ótimos resultados em peles oleosas e acneicas, porém exigindo mais experiência ainda dos profissionais neste caso.

A frequência de aplicação e o tempo de exposição variam de acordo com o objetivo e sensibilidade da pele, devendo o profissional estar sempre atento às reações,  resposta ao tratamento e aos resultados conseguidos após cada aplicação.

O cliente deve evitar a exposição aos raios ultravioletas e reforçar o uso de protetor solar no dia a dia. 

Peeling Rose de Mer

Também conhecido como Peeling do Mar Morto, é considerado por muitos especialistas como o melhor do mundo.  Foi desenvolvido há 25 anos  por Christina Zehavi em Israel, é totalmente  natural, mecânico e feito a partir dos corais daquela região. Promove descamação na pele e uma renovação total da epiderme, com resultados fantásticos já na primeira aplicação. Estimula a produção de colágeno e elastina, promovendo  o rejuvenescimento de forma incomparável e rápida. É um excelente aliado nos tratamentos de acne, oleosidade,  manchas,  melasmas, estrias, poros dilatados e  linhas de expressão.

O resultado  é um  efeito lifting uniformizando a cor e textura da pele. Pessoas com todos os fototipos de pele, adolescentes a partir de 13 anos de idade, gestantes e lactentes  podem usufruir deste  protocolo por ser totalmente natural. Este tratamento  só deve ser aplicado por profissionais com certificação internacional para maior segurança.  Por ser um peeling mecânico,  vários fatores como temperatura, sensibilidade e coloração da pele são profundamente observados analisados e se o profissional não for habilitado poderá causar sérias intercorrências.

Esteticista com 30 anos de profissão, Maritana Kasper trabalha com peelings há aproximadamente 20 anos, obtendo excelentes resultados em seus tratamentos.