O Inter não precisará de um milagre, mas precisa ter muita fé
Colorado joga em casa neste domingo (22)
Para ser considerado um santo, é preciso passar por três etapas: confirmação das “virtudes heroicas”, beatificação e canonização. As últimas duas exigem a comprovação de um milagre. O Inter obviamente não precisará de um milagre domingo (22) para vencer, porém precisará mostrar virtudes heróicas, em especial aqueles que envolvem a finalização e construção de gols, algo ainda escasso no mundo vermelho.
Além disso, precisaremos jogar contra um time desesperado, que enfrenta a zona do rebaixamento a algum tempo, e que vai tentar colocar os vermelhos ainda mais na tentação e no pecado do rebaixamento.
Porém. perseverar, sofrer e resistir são coisas que lidamos bem, assim domingo às 16h00 no Beira-Rio, o horário sagrado do futebol, teremos um raro momento em que um time pode construir para si atmosferas, nada mais santificado ou beatificado que criar um clima de paz para si mesmo, ou seja, se o Inter perder, o que resta de paz nos corações rubros será dissipado, os traumas que envolvem o rebaixamento recente viram à tona, podemos até estar na zona de rebaixamento ao final da rodada e o clima eleitoral e a desconfiança entrará em campo até o final do ano.
Para que isso não aconteça teremos muitos reforços, em especial do goleiro Rochet e do atacante Valencia, passando pela torcida, entre outros. A questão que fica é se precisamos mesmo operar milagres para vencer, ou conseguiremos ter um domingo em que a vitória aconteça de uma forma mais normal. Vitoria normal e Inter acho que exagerei, ou estou tomado pela fé, mas como diz a canção: Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá.
Abraços alvirrubros