O maior clube do Brasil está na Série B
Pela primeira vez na história o Santos é rebaixado para a segunda divisão
O maior clube do interior do Brasil. 111 anos de idade, o Santos foi rebaixado pela primeira vez. Mesmo que muitos acreditassem que o Atlético-MG iria golear, chamei a atenção no Resenha Esportiva de ontem que o Santos era o único dos candidatos ao rebaixamento que não estava mobilizado e com muitas brigas internas.
Obviamente que o roteiro foi cruel e improvável, pois este ano depois da goleada do Inter o Santos deu uma melhorada, mas se vamos pensar com calma a queda vem sendo anunciada há anos.
Brigou contra o rebaixamento nos últimos três estaduais e nos últimos três brasileiros. Sem contar inúmeros vexames em outras competições, goleadas sofridas e muitas derrotas em seu estádio, o eterno ponto forte do time, um dos últimos estádios raiz do futebol brasileiro.
O Santos, como muitos clubes, tem uma péssima administração, uma estrutura física ruim, porém sempre mascarada pela produção em série de craques e pela mística camiseta, mas essa realidade chegou ao fim.
O Santos tentou copiar muitas coisas, mas em nada conseguiu inovar, o amadorismo imperou, as brigas da torcida também mostram o descontrole de todos, e o Santos está sem rumo em uma série que ninguém gostaria de estar.
Para completar, podemos dizer que Santos caiu, mas Pelé não viu o Santos cair, este campeonato é uma homenagem ao rei e ironicamente talvez sua morte retirou a sacralidade da camisa santista e colocou o time em um ambiente comum, em que o rei fez de tudo para retirá-la.