Pintou o campeão
Primeiros jogos vão dando indícios de quem brigará pelo título
O Grêmio está demaissss, como fala o narrador gaúcho Pedro Ernesto Denardin. O tricolor é o atual hexacampeão gaúcho, vice-campeão brasileiro e tem como treinador o maior ídolo do clube, como não colocar este time como GRANDE favorito ao Gauchão.
Além de todas essas verdadeiras e sinceras considerações, o rival está prestes a ganhar um pacote de reforços, não toma gol a 4 jogos, possui o presidente da Federação Gaúcha de Futebol e nem sente os desfalques por lesão, com tudo isso, será que existe gremistas não contentes com esta verdadeira máquina tricolor? Acredito sinceramente que não mais....
Dentro desta lógica, que não contém nenhuma ironia ou armadilha, devemos assumir que somos zebras neste campeonato, nossos reforços não empolgam, nosso time oscila muito, nosso treinador é uma charada, dentro de um mistério envolvido por um enigma e vivemos ainda a sombra da eliminação para os cariocas.
Dito isso, devemos partir rumo a Santa Cruz hoje, não podendo perder nenhum ponto, para ainda que remotamente sonhar com uma melhor colocação na tabela.
Abraços alvirrubros e novamente convoco a força ancestral do nosso mascote, Saci o Pererê, para que proteja e fortaleça os desafiantes, pois como sabem, o Saci segundo uma análise criteriosa de sua fábula, é um transgressor e diverte-se às gargalhadas e assobios com aqueles que acreditam estar seguros em seus lugares, ou seja, ele procura romper a norma, quebrando aparências e ultrapassando barreiras que ninguém ousaria cruzar.