Um novo passo na história do voleibol pinhalense

Superliga C começa nesta quinta-feira (02) em Pinhalzinho

02/11/2023, 10:47
Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
https://d20illa76ai7va.cloudfront.net/d8db895cc69cf3bc70581d353f0a61.jpeg
Por Ricardo Niquetti
Conquista da Superliga C pode ser a levantada perfeita para a Pinhalense (Foto: Divulgação APV)Conquista da Superliga C pode ser a levantada perfeita para a Pinhalense (Foto: Divulgação APV)

O fracasso é, desde o início da nossa civilização, uma fonte de medo e vergonha, ao contrário, que experimentar o fiasco e a frustração inerente a ele é o que, no fundo, nos torna humanos. De acordo com a filosofia, a inteligência de um indivíduo é quantificada pela capacidade de analisar e corrigir seus erros.

Obviamente que estas frases não se aplicam a breve história do voleibol Pinhalense, mas queria adicioná-las porque aparentemente o destino é produzido por pessoas que adoram entender seus erros e construir, trabalhar em caminhos em que eles não mais se tornem presentes.

Pinhalense Voleibol parecer ser um desses casos, a sua diretoria é um exemplo de criatividade, paciência, resiliência e muita inteligência. Certamente me arriscarei agora a falar sobre o futuro, contudo aviso não sou profeta, sei quase nada sobre ele, porém tenho certeza que o que inicia hoje, depois de muita espera e expectativa, a saber, a estreia da Pinhalense Voleibol na Superliga C de voleibol, é a oportunidade de um novo horizonte para o esporte regional, e isso é imenso.

Sei que quando nos deparamos com algo grandioso, convocamos forças que nem sabemos que possuíamos, é isso que o povo Pinhalense fã de voleibol acredita, somos uma cidade do interior do interior, que aprendemos com as nossas limitações, que sabemos que errar não nos é permitido e que temos a coragem de viver a grandeza do presente.

Meninas do Voleibol que tanto se dedicaram em treinos, viagens e competições, estamos com vocês, sacando juntos, bloqueando juntos, torcendo juntos, acreditamos sim, acreditamos na coragem de vocês para encarar esse desafio de Hércules, decidimos acreditar, sem medo ou vergonha, porque quem erra tão pouco tem o direito de acreditar.