Vendedor, o que não pode faltar na sua estratégia comercial?
Uma das marcas de um vendedor bem-sucedido é sua capacidade de estabelecer uma estratégia de negócios.

Uma das marcas de um vendedor bem-sucedido é sua capacidade de estabelecer uma estratégia de negócios. Bem pensada e articulada, essa técnica precisa ser capaz de ultrapassar crises e objeções possíveis.
Mas como fazer isso?
A estratégia comercial é a saída! Através de um conjunto de táticas e ações definidas um vendedor é capaz de alcançar objetivos e metas de vendas de uma forma mais organizada e até simplificada. Esse formato funciona como uma ponte entre a visão do negócio de uma empresa e a execução dessa visão, com todos os desdobramentos no mercado em que o vendedor está inserido.
Comece pela segmentação de mercado. Esse processo envolve dividir seus possíveis clientes em grupos menores de consumidores com características e necessidades semelhantes, formando um cohort (coorte).
Esses grupos são conhecidos como segmentos de mercado. Um vendedor consegue identificar grupos de clientes com características e necessidades semelhantes e adapta suas ofertas e a maneira como faz a abordagem de vendas para cada segmento.
A precificação estratégica também precisa estar em sua estratégia comercial. Ela se refere a definição do preço de um produto ou serviço com base em uma estratégia de mercado específica. Envolve fatores como custos de produção, concorrência, valor percebido pelo cliente e metas financeiras da empresa.
Uma empresa que se preocupa com a venda insere o vendedor no quesito desenvolvimento e ouve as necessidades que chegam através dele. Este processo envolve criação e aprimoramento de produtos ou serviços para atender às necessidades do mercado.
Desenvolva seus relacionamentos com clientes
Um dos principais pontos de uma boa estratégia comercial é o relacionamento. Manutenção e fortalecimento de conexões pessoais e profissionais com os clientes ao longo do tempo é essencial porque melhora a fidelização e a retenção.
Comece ouvindo, mas lembre-se de compreender o que ele diz através de uma comunicação mais pessoal e até personalizada.
Agora destaco alguns principais pontos essenciais a sua estratégia: análise do ambiente e do mercado, definição de objetivos e metas e finalmente o aprimoramento contínuo!
Afinal um vendedor atualizado está sempre motivado.
Como está o desenvolvimento da sua equipe em sua estratégia comercial?
Boas Vendas!
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Até breve!
Forte abraço, boas vendas e $uce$$o! 🚀
Adm. Vanderlei Feldmann (CRA/SC 10726)
Feldmann Assessoria em Gestão Comercial
Estúdio Vendas (CRA/SC 3388 - J)
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Missão: "Ajudar pessoas e empresas a vender mais e melhor, transformando vidas!"