PublicidadeTaça RCO

Infestação de mosquitos tira o sossego de moradores

Cidade catarinense decretou situação de emergência

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
28/03/2024, 13:58
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Insetos são o terror em município do estado (Foto: Jaqueline Fischer)Insetos são o terror em município do estado (Foto: Jaqueline Fischer)

No verão vem também o ataque incômodo de insetos, como pernilongos e borrachudos que medem de 1 a 10 milímetros. Em Santa Catarina, uma infestação de maruim, que significa 'mosca pequena' e é conhecido como mosquito-pólvora por causa de sua cor escuram, tem causado terror em moradores da cidade de Luiz Alves.

O município decretou situação de emergência devido ao aumento da população desse mosquito. A comunidade relatou desconforto devido às picadas. O decreto descreve uma situação endêmica. 

Então, para se proteger, seguem algumas dicas:

Protetor solar; Repelente: seja em spray, aerosol, gel ou creme. O repelente é capaz de proteger as partes expostas do corpo;

Roupas: dê prioridade para tecidos de algodão fino e de mangas compridas;

Telas protetoras: use esses materias nas portas e janelas da casa ou apartamento que estiver.

Como aliviar as reações a picadas: os tratamentos comuns são voltados ao alívio dos sintomas e incluem analgésicos, compressas de gelo e loções calmantes. Picadas que desencadeiam uma reação alérgica grave podem necessitar de cuidados de emergência.

 

 

Relacionadas: