PublicidadeEleições 2024

Caminhoneiro do Oeste está ilhado no Rio Grande do Sul

Edson está na cidade de Eldorado do Sul. Ele relata que nunca viu algo parecido

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
07/05/2024, 18:36
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Edson reside no município de Xanxerê (Foto: Arquivo pessoal)Edson reside no município de Xanxerê (Foto: Arquivo pessoal)

Há pelo menos cinco dias, o caminhoneiro Edson Luis Dill de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina, está ilhado em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, por conta das fortes chuvas que atingem o estado gaúcho. Ele chegou na sexta-feira (3) na região e não sabe quando conseguirá sair do local.

“Cheguei pela manhã da sexta, por volta das 7h30 para descarregar em um cliente, já estava começando um alagamento, vim para um posto de combustíveis e a água já havia subido até os rodados, é triste ver a população perdendo seus bens e principalmente os furtos de tratores e em supermercados que presenciei”, contou.

O semblante de tristeza e preocupação remete a uma das piores enchentes já enfrentadas pela população. Conforme Edson, nunca ele tinha visto algo parecido, semelhante a um cenário de guerra.

Situação atual

Nesta segunda-feira, dia 6, foi apresentado um panorama geral da situação nas cidades atingidas. Atualmente, 364 municípios já foram afetados pela enchente, 20.070 pessoas estão em abrigos e 873.275 diretamente afetadas.

Outra questão prioritária, neste momento, diz respeito ao fornecimento de oxigênio para os hospitais. A Secretaria da Saúde está em constante contato com as empresas fornecedoras de oxigênio líquido e monitora os transportes.

Relacionadas: