SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
13
13ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Clima

Município de Saudades vai ajudar a reconstruir cidades do RS 

Prefeito visitou municípios atingidos e disse ser necessário ajudar cidades gaúchas na reconstrução

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
13/05/2024 17:45Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
Município de Saudades vai ajudar a reconstruir cidades do RS 
Município de Roca Sales foi "varido" pela água das enchentes (Foto: Divulgação)

O prefeito de Saudades, Maciel Schneider, visitou algumas cidades que foram atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul na última semana. Uma delas foi Roca Sales, construída no contorno do Rio Taquari e que mais uma vez foi encoberta pela água, que destruiu o que havia restado da enchente de setembro. 

Segundo Maciel, o cenário é de devastação em várias cidades gaúchas. O prefeito cotou que um levantamento deve chegar ainda nesta semana e que o Poder Executivo já encaminhou um Projeto de Lei para o Legislativo, que autoriza o município a disponibilizar equipamentos próprios ou terceirizados para as cidades atingidas pelas enchentes. 

 

Publicidade

Prefeito Maciel Schneider, vice-prefeito Marcos Roberto Hoss e  secretário de administração Cleverson Schuh

“São estragos de grande monta e estamos preocupados com essa situação. Colocamos o município de Saudades a disposição e vamos ajudar as famílias que também são oriundas do nosso município. Estamos organizando a parte de máquinas e equipamentos que vamos ceder ao município. Temos o cuidado de não comprometer o trabalho que temos que realizar em Saudades, mas se não for possível ceder nossos equipamentos, vamos ceder equipamentos terceirizados. Temos que dar a mão para essas pessoas para que tenham esperança e fé de recomeçar a vida”, explica.