PublicidadeTaça RCO

Amigos decidem construir túmulo juntos em Águas Frias 

Ivonir Andretti e “Zé do Pinho” possuem uma parceria de 45 anos

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
15/12/2023, 20:31
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Parceria de longa data (Foto: Henrique Paulo Koch)Parceria de longa data (Foto: Henrique Paulo Koch)

A amizade é uma das relações mais profundas de companheirismo. É por meio dela que aprendemos a nos relacionar com o outro e encarar os desafios com coragem. Afinal, sabemos que os amigos estarão sempre conosco, independentemente do que aconteça. 

No munícipio de Águas Frias, cidade do Oeste de Santa Catarina, encontramos o Ivonir Andretti e o José Vicente, eles são exemplos de boa convivência entre vizinhos, mas acima disso está a parceria de 45 anos.

“Até o túmulo nós temos juntos, não sei como surgiu a ideia, parece que quando é para acontecer realmente acontece, no jazigo de um lado está reservado para ele e do outro para mim, nas proximidades estão nossos pais”, disse Zé do Pinho.

No dia a dia o que não falta é o tradicional chimarrão, as conversas, histórias e principalmente os aconselhamentos, quase como irmãos. “Um amigo assim eu pensava que nunca iria encontrar, é uma amizade que não tem explicação, vamos levar até o fim da nossa vida”, contou Andretti.

Além de ajudar no equilíbrio emocional, relações de camaradagem podem auxiliar na prática de hábitos saudáveis. “Um dia vamos morrer e nós precisamos deixar boas lembranças e nada melhor que deixar legados é as amizades e conservá-las, pois, é algo que podemos deixar como exemplo, para nossos filhos e familiares”, completou Zé do Pinho.

Relacionadas: